domingo, 7 de agosto de 2016

DEUS NOS FAZ JUNTAS DE UM SÓ CORPO


Em Deus somos juntas de um único corpo

“Do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxilio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.” (Ef. 4:16)

As juntas embora escondidas, são imensamente importantes no corpo. São elas que possibilitam o movimento de todo o corpo. Sem o movimento, o corpo tende a atrofiar e perder sua vitalidade. 

As juntas propiciam o movimento, e junto com o movimento vem à renovação, o fortalecimento dos músculos, a renovação do sangue, de todo o Corpo. O Senhor tem procurado irmãos que sejam juntas em seu Corpo. 

Geralmente identificamos os “irmãos juntas” como aqueles que estão em evidência, que aparecem mais vezes, mas não é isto absolutamente, pois lembremos que as juntas do Corpo ficam escondidas, não aparecem, e, no entanto, é estrategicamente uma das partes mais importantes para o movimento do Corpo. 

DEUS NOS FAZ JUNTAS DE UM SÓ CORPO

Um exemplo disto: alguns irmãos são juntas quando estão em oração, à oração é o trilho por onde deve caminhar igreja, sem oração Deus não tem como prosseguir. Haja vista que Deus encerrou muitas vezes os seus vasos mais úteis em prisões, pois Deus os queria governando através da oração. 

Paulo foi alguém assim, era utilíssimo no ministério da pregação do Evangelho, mas Deus o limitou em cadeias para governar no ministério da oração. Isto, porque Paulo sabia que nada poderia conter a progressão do Evangelho, mesmo que o tivessem detido em cadeias, o Evangelho não cessaria de se expandir, pois ainda que ele estivesse preso, contudo, a Palavra de Deus não, ALELUIA!!! 

“Pelo que sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a Palavra de Deus não está presa”. 2Tm. 2:9.


Um homem de joelhos, uma mulher de joelhos é o que Deus precisa para dar prosseguimento em seu maravilhoso plano. Ele deseja se mesclar a nós, se misturar, deseja que andemos altaneiramente nesta geração como príncipes do Seu reino. “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. 2Tm. 2:15

Conclusão:

Que sejamos juntas, irmãos, juntas escondidas que Deus pode contar para efetuar o crescimento e o ajuste de todo o Corpo de Cristo. Juntas que busca em Deus a revelação da sua Palavra para ajudar os irmãos, libertar os cativos, manifestar a verdade que liberta, os nossos direitos adquiridos em Cristo. 

O Senhor quer fazer toda sua igreja caminhar, e nós como juntas auxiliamos neste movimento segundo a justa operação de cada parte. Não é de opinião humana que o Corpo precisa, o Corpo precisa de Vida, Vida que só o Espírito Santo pode nos dar. 

O segredo é ir para o Espírito, onde encontramos toda a abundancia de riquezas que podem nos capacitar para tal. Arregacemos nossas mangas, é hoje, é nesta geração que o Senhor conta conosco!!! O seu Espírito é conosco para nos auxiliar, e nos dar todo suprimento adequado, todo recurso que precisamos, está disponível em Cristo para nós.

DEUS ESTÁ PROCURANDO JUNTAS, VOCÊ PODE SER! ELE TEM O RECURSO!

“E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.” 2 Co 3:4-6.

Gostou do estudo? Compartilhe | comente | propague a Palavra de Deus!
Bibliografia: Bíblia Sagrada


Sobre o Autor: Juari Barbosa,Tenho 37 anos, sou de São Paulo.
Sou Bacharel em Teologia e um eterno estudante da Bíblia Sagrada, sou amante dos escritos sagrados e busco sempre me aprofundar nos oráculos divinos.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ESTÃO TROCANDO OS LENÇOS POR LENÇÓIS


AH, QUE SAUDOSA LEMBRANÇA!!!

Amados irmãos e irmãs, visitantes deste espaço de estudo, eu tenho uma triste e lastimável noticia que dói em meu coração em dizer, mas é uma dura realidade nos dias hodiernos, ou seja, nos dias de hoje.
Pregadores em outras épocas levavam lenços para Igreja, isto devido ao choro emocionante em pregar sobre a mensagem da cruz, sobre o arrebatamento da igreja e alguns outros temas que infelizmente não se prega mais em nossas Igrejas. 

Esse mesmo lenço que era usado para enxugar o suor demasiadamente derramado após horas de uma boa mensagem Cristocêntrica, onde exaltava o nome de Cristo e não o do homem, onde Deus era o centro de todas as atenções e não os “megastars” que nós vemos espalhados por ai, onde com certeza no final renderia algumas dezenas, centenas ou porque não dizer, milhares de almas convertidas ao Senhor, e o lenço novamente seria usado devido à alegria e a emoção de ver as pessoas se entregando a Cristo.

ESTÃO TROCANDO OS LENÇOS POR LENÇÓIS

Lenços que também eram usados por pessoas que louvavam a Deus com singeleza de coração, louvores que eram entoados tão carregados de Deus, que chegavam a arrebatar alguns e levavam outros para outra dimensão, tinha que ter o lenço, pois, o choro era constante.

Mas infelizmente o que vemos hoje é totalmente diferente, o lenço foi trocado por lençóis, é isso mesmo lençóis, no intuito de ganhar dinheiro, fazendo da Casa de Deus um mercado, pregadores e cantores voltados ao materialismo, levando lençóis e lençóis de dinheiro em suas “megas” apresentações, deturpando assim a verdadeira mensagem da cruz.

Prédicas, oratórias e louvores egocêntricos, voltado ao homem, exaltando a criatura e não o Criador, esquecendo que quem salva, liberta, cura, batiza e prepara para o Céu é Jesus Cristo.


Amantes do verdadeiro Evangelho e da boa Palavra de Deus, nós não podemos baixar a guarda e nos calar perante a essa mudança doutrinária da Bíblia que estão nos impondo, como profetas para esta geração, nós devemos combater essa pouca vergonha que tão de perto nos rodeia, devemos ser taxativos e levantar a bandeira do verdadeiro Evangelho dizendo: 

“BASTA AO EGOCENTRISMO, BASTA AO MATERIALISMO, BASTA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, BASTA AOS CAMINHÕES DE DINHEIRO QUE SÃO ARRANCADOS DO POVO”.
Recomendo escutarem o Louvor do meu amigo e irmão Cantor Joziel Lima – “Não quero ser artista, eu quero ser profeta”.

Sl.126.5,6 - Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.


Gostou do estudo? Compartilhe | comente | propague a Palavra de Deus!
Bibliografia: Bíblia Sagrada
                 
Sobre o Autor: Juari Barbosa,Tenho 37 anos, sou de São Paulo.
Sou Bacharel em Teologia e um eterno estudante da Bíblia Sagrada, sou amante dos escritos sagrados e busco sempre me aprofundar nos oráculos divinos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Pentecostes e a Evangelização


O PENTECOSTES

O dia de pentêkostês (a Bíblia diz: “Contem cinqüenta dias” (Lv 23.16); assim, no Novo Testamento, o nome grego para as celebrações é “pentêkostês” que significa “cinqüenta” e é transliterado para português como “Pentecoste”), este dia marcou profundamente o destino da Igreja e dos povos que habitavam na Terra, naqueles dias. 

A descida do Ruach Hakodesh, o Espírito Santo,  em sua plenitude inaugurou tanto para os cristãos como para os pecadores uma nova época, chamada a dispensação sua Chesed literalmente “a graça deDeus” (hebraico para “bondade”), oferecida à humanidade por meio de Jesus Cristo

O poder em plenitude ali derramado não somente tinha como finalidade encher o crente de poder, mas também iniciar uma nova forma de evangelização que, sem dúvida, teve lugar com o regresso daqueles “... judeus, varões religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu”.

O Pentecostes e a Evangelização
Evangelização - O alimento para as Nações
Esses judeus tinham nascido nas regiões que a seguir foram mencionadas, mas eles receberam a revelação de Deus de que Jesus Cristo era o seu Filho, e que sua morte na cruz tinha sido em favor de todos. 

Daquelas “quase três mil almas” que naquele dia se renderam aos pés de Cristo, uma boa parte era composta desses judeus. E, através dos quais, Deus espalharia as boas novas do Evangelho às demais pessoas que habitavam nas diferentes regiões da terra.

Relacionado e esta promessa por parte de Cristo está inserido o plano da evangelização do mundo. Os discípulos só deveriam permanecer na cidade de Yerushalaym, Jerusalém, a capital do povo judeu, “até” quando do alto fossem revestidos de poder. Foi essa a determinação do divino Mestre Jesus Cristo. 

Ele disse: “... ficai, porém, na cidade de Yerushalaym, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lc 24.49b); A promessa de meu Pai, o Ruach hakodesh, que novamente é lembrada em Atos 1.4,5, que diz: “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Yerushalaym, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. 


Porque, na verdade, YochananJoão, batizou ou imergiu com água, ( o Batismo por imersão de Yochanan purificava o corpo dos chozrim bitshuvah “as pessoas que se afastam do pecado e se aproximam de Deus  em arrependimento”) mas vós sereis batizados com o Ruach hakodesh, o Espírito Santo, não muito depois desses dias”.

Em atos 1.8, nosso Senhor mostra aos discípulos que o glorioso batismo com o Ruach hakodesh tinha muito a ver com sua obra evangelizadora aqui na Terra. Ele disse: “... recebereis a virtude do Ruach hakodesh, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas (ser testemunha de Yeshua, Jesus, em palavras e atos significa comunicar o conteúdo verbal do evangelho e viver a vida do jeito de Deus, não do nosso próprio jeito) ... ”. 

Essa unção transmitida pelo Espírito aos discípulos traria em suas mentes uma nova visão missionária com caráter de alcance mundial, pois a visão que eles tinham até aquele momento era apenas a de uma evangelização patriótica, estendendo-se apenas ao povo judeu (At 11.19).


Noutras oportunidades em que o Ruach hakodesh desceu e batizou os crentes, o fenômeno ocorreu fora das portas de Yerushalaym, a capital do povo judeu, a saber, em Shomron, Samaria, habitada por judeus miscigenados (At 8.14-17), Damasco (At 9.17), Cesaréia (At 10.44,45) e Éfeso (At 19.6); mostrando Deus assim para eles que sua salvação e seu poder não tinham barreiras nem fronteiras naciolistas... OH GLÓRIAS. 

Nas demais ocasiões que foram citadas tais ocorrências houve derramamento de poder inteiramente relacionado com o processo da evangelização do mundo. A salvação era agora oferecida a todos os homens e em todo o lugar (At 17.30). 

Gostou do estudo? Compartilhe | comente | propague a Palavra de Deus!
Bibliografia: Bíblia Sagrada
                  Stern, David H. Comentário Judaico do Novo Testamento, Templus.
Sobre o Autor: Juari Barbosa,Tenho 37 anos, sou de São Paulo.
Sou Bacharel em Teologia e um eterno estudante da Bíblia Sagrada, sou amante dos escritos sagrados e busco sempre me aprofundar nos oráculos divinos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial